30 janeiro 2011

Foto do dia

Triple Trapeze

( Foto @ Paulo M. Guerrinha )


No seu trapézio triplo bem no alto, 4 jovens apresentam uma série de movimentos acrobáticos, plenos de graça e sensualidade, em perfeita sincronização.

Conseguissemos, nós, na Vida, esse perfeito equilibrio e seria tudo mais simples.

OUSEM SER FELIZES!!!

24 janeiro 2011

O meu cão é...

(foto de Margarida Araújo)

Será que é uma mera coincidência? Estava eu a pensar...

O meu cão dorme em média 20 horas por dia. Ele tem toda a comida preparada para ele. Ele pode comer qualquer coisa que lhe apeteça. A comida é-lhe dada sem custo. Vai ao veterinário uma vez ao ano, ou quando necessário, sempre que algum mal lhe aparece. E não paga nada por isso e nada lhe é pedido.
Mora numa zona central, com boa vizinhança e numa casa que é muito maior do que ele necessita, mas não precisa limpar nada. Se ele fizer porcaria, alguém limpa.
Ele escolhe os melhores lugares da casa para fazer a sua soneca, e recebe essas acomodações completamente grátis. Vive que nem um rei e sem que isso lhe acarrete qualquer despesa extra. Todos os seus custos são pagos por outras pessoas que têm de sair de casa para ganhar a vida todos os dias.

Eu estive a pensar sobre isto, e de repente concluí...
O meu cão é deputado!!!

(recebido por email)

21 janeiro 2011

Excelente utilização do lixo...

(Foto: Andrea Comas/Reuters)

Doze toneladas de lixo transformaram-se num hotel

Duas mulheres visitam uma sala do Hotel Corona Save the Beach, um hotel diferente, construído com resíduos no centro de Madrid. O hotel, concebido pelo artista alemão H.A. Schult, não pretende competir com o Ritz ou qualquer hotel de luxo: foi construído com doze toneladas de lixo recolhido nas praias de Espanha, Itália, França e Bélgica, em mercados e lixeiras. O objectivo é chamar a atenção para os perigos do consumismo.

18 janeiro 2011

Porque será?

Porque será que o Inverno, a chuva e o mau tempo nos deprime?
Ou será que somos um povo com predisposição para a tristeza, o mau humor? Afinal somos o único povo do Mundo que tem o Fado, que canta a tristeza da alma das nossas gentes.
Por outro lado, acho que anda toda a gente deprimida, sem rumo, sem objectivos, doida nos empregos, na estrada, em familia, acho que anda um vento de leste a soprar sobre as nossas cabeças que nos agita, nos perturba e enlouquece.
Porque será?
Por minha parte, sinto-me apenas inspirada a partilhar minhas divagações, lógicas ou não, é o meu sentir, e nem sempre temos que ser lógicos ou racionais, apenas temos que ser humanos, no melhor que a humanidade tem em si mesma e penso que estamos esquecidos de a demosntrar, de a vivenciar no nosso dia a dia.
Porque será?

15 janeiro 2011

Quase lá…

Esta semana, tive consulta no Hospital de S. João, onde tenho sido acompanhada nos tratamentos que fiz.
Foi a consulta de rotina e controlo dos 3 meses, após a conclusão dos tratamentos e vim de lá feliz.
Bom, dizer que vim feliz é pouco…vim “nas nuvens”, e também será pouco para dizer como me sentia.
Recebi boas notícias, ou melhor, excelentes notícias, pois está tudo a voltar ao normal, valores normais, exames normais, sangue normal e se os resultados se mantiverem no controlo dos 6 meses, terei alta do hospital e serei, oficialmente, considerada curada do problema grave de saúde pelo qual passei.
Para quem aguentou tanto e passou por tanto…os 3 meses que faltam, irão passar rapidamente e depois poderei respirar, definitivamente, de alívio.
Por isso, estou quase lá…é só mais um bocadinho e pronto…

08 janeiro 2011

Enfim…

Poucos são os comportamentos ou atitudes das pessoas que me surpreendem.
A natureza humana tem sempre aspectos menos dignos e degradantes e lidar com pessoas que mentem, manipulam, intimidam, são prepotentes, quando se sentem inseguras ou se querem afirmar sem razão partem para a ameaça, é um enorme “bico de obra” e na minha perspectiva e porque lido com pessoas assim, só há 2 soluções:
•Ser como elas e fazer o mesmo (mais degradante ainda)
•Ou ignorá-las e fazermos o nosso melhor, seja a nível pessoal ou profissional.
Como me considero uma mulher inteligente, com valores, educada e respeitadora (meus Pais estão de parabéns pela educação que me deram), resolvi optar pelo 2º caminho, pela 2ª solução e estou, simplesmente, tranquila e em Paz comigo mesma.
Acham que há solução melhor? “NO WAY, THIS IS THE ONLY WAY”


E...OUSEM SER FELIZES!!!

02 janeiro 2011

Saída de mulheres!!!

As mulheres resolveram sair, na 1ª tarde do Novo Ano e, 3 gerações meteram-se a caminho (avó, filhas e neta), deixaram os homens em casa e foram dar a 1ª volta do ano, no novíssimo carro da filha mais nova.
É assim que se começa bem o ano, passeando, apreciando a paisagem, conversando e, traçando alguns planos para o futuro.
Uma paragem para 1 café, algumas fotos tiradas pela filha mais velha (by phone) brincadeiras com a sobrinha e o resultado foi uma tarde bem passada, dando animo e forças para recomeçar o trabalho e as lidas diárias.
A vida é demasiado apressada, stressada e são estes momentos únicos que nos dão aquela sensação de conforto, de alegria e acima de tudo a partilha especial de 3 gerações.









(fotos by angelis)

Blog Widget by LinkWithin